quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

crochê tapetes

Material:
• 02 Barbante EuroRoma 600g 4/6 [ Sugestão de cor 1050 - Bordô ou 560 - Magenta ]
• 01 EuroRoma Milano 400g [ Sugestão de cor 510 - Rosa Bebê ]
• 01 EuroRoma Milano 200g [ Sugestão de cor 803 - Verde Bandeira ]
• 01 EuroRoma Milano 200g [ Sugestão de cor 450 - Ouro ]
• Agulha de crochê 3,5 mm.
Tamanho:
Aproximadamente 130 x 70 cm

Execução: 
Siga o passo a passo da flor fazendo as devidas trocas de cores conforme mostram os gráficos. Trabalhe 3 peças iguais até o gráfico 8 e lembre de fazer as uniões na última carreira. Passe para o gráfico 9 trabalhando ao redor das 3 flores e fazendo novamente trocas de cores.

Lista de material
• Novelo Trento 200g
Sugestões de cores: 100 – Cru (03 novelos), 1100 – Marrom (02 novelos) e 450 – Ouro (02 novelos); • Agulha para crochê 4 mm; • Agulha de tapeçaria
Tamanho:
92 X 58 cm
Abreviações:
p (ponto); pb (ponto baixo); pbx (ponto baixíssimo); pa (ponto alto); pad (ponto alto duplo); carr (carreira); corr (correntinha).

Passo a passo
• Centro: Comece com a cor 100, fazendo 37 corr (34 mais 3 de virada) e coloque o 1o. pa na 4a. corr a contar da agulha; faça 1 pa em cada corr até o final.
2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa até o fim da carr. Repita esta carr mais 34 vezes (= 36 carr no total). Corte e arremate o fio.
• Borda 1: Com a cor 1100 faça 14 corr, coloque o 1o. pa na 4a. corr a contar da agulha e 1 pa em cada das próximas 10 corr.
2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa. Repita esta carr mais 3 vezes (= 5 carr no total). Corte e arremate o fio. Amarre a cor 450 e repita a 2a. carr 5 vezes. Corte e arremate o fio.
Repita esta troca de cores até formar 9 quadradinhos.
O 10o. quadradinho é trabalhado num dos lados do 9o. quadrado formando assim, 1 canto. Trabalhe como segue: amarre a cor 450 num dos lados do último quadrado feito, faça 3 corr, 1 pa no mesmo pa lateral, 2 pa em cada dos próximos pa laterais.
2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa. Repita esta carr mais 3 vezes (= 5 carr no total). Corte e arremate o fio.
Faça mais 3 quadrados intercalando as cores. Repita novamente o canto e trabalhe outro lado com 9 quadrados; repita mais 1 vez o canto e trabalhe outro lado menor, fazendo agora, somente 3 quadrados. Corte o fio, deixando uma ponta com aproximadamente 30 cm para a costura com o quadrado inicial. Costure à mão com agulha de tapeçaria.
Use a cor 100 e agulha de tapeçaria para prender esta borda na parte central.
• Borda 2: Amarre a cor 100 em qualquer p da Borda 1, faça 3 corr e trabalhe pa em toda a volta da Borda 1 da seguinte maneira: 1 pa em cada pa; nas laterais dos quadradinhos faça 2 pa em cada pa e nos cantos faça (2 pa, 3 corr, 2 pa). Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
2a. e 3a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa; faça os cantos trabalhando dentro das corr (2 pa, 3 corr, 2 pa). Corte e arremate o fio.
4a. carr: Amarre a corr 1100 em qualquer p, faça 3 corr e 1 pa em cada pa em toda a volta. Nas corr dos cantos faça 7 pa; termine com pbx na 3a. das corr iniciais.

5a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa e no 4o. pa do canto faça 3 pa. Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Corte e arremate o fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita,volte sempre